16 de abril de 2017

VIVER A PÁSCOA É...

É ser capaz de mudar.
É partilhar a vida na esperança.
É ajudar mais gente a ser gente.
É viver constante libertação.
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida.
É investir na fraternidade.
É lutar por um mundo melhor.
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço.
É uma nova oportunidade para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por nos conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...





O QUE É ACREDITAR NA RESSURREIÇÃO...

            Quando o pecado te apertar a garganta e te sentires sufocado ao ponto de não aguentares mais, diz a ti mesmo: “Cristo ressuscitou dos mortos e eu ressurgirei do meu pecado”.

            Quando a velhice ou a doença tentarem amargurar a tua existência diz a ti mesmo “Cristo ressuscitou dos mortos e fez novos céus e nova terra”

            Quando vires o teu filho fugir de casa em busca de aventura, e te sentires fracassado no teu sonho de pai ou de mãe, diz a ti mesmo “O meu filho não escapará das mãos de Deus e há de voltar para cá porque Deus o ama”.

            Quando vires extinguir-se a caridade em volta de ti e os homens como que enlouquecidos no seu pecado e embriagados  pelas suas traições, diz a ti mesmo: “Chegarão até ao fundo, mas retrocederão, porque longe de Deus não se consegue viver”.

            Quando sentires náuseas provocadas pela desordem, pela violência, pelo terror, pela guerra, que dominam tudo e todos, e quando tiveres a impressão de que a terra se transformou num caos, diz a ti mesmo: “Jesus morreu e ressuscitou justamente para salvar, e a sua salvação já está presente entre nós”.

            Quando o teu pai ou a tua mãe, o teu filho ou a tua filha, a tua esposa ou o teu esposo, o teu amigo mais querido estiverem  diante de ti no leito de morte e nele fixares o olhar na angústia mortal do grande desapego, diz a ti mesmo e também a eles: “ Havemos de nos rever no Reino. Coragem!”

(Carlos Carretto)

Sem comentários:

Enviar um comentário