16 de abril de 2017

Páscoa 2017

PÁSCOA 2017


lrmãos e Irmãs, Cristo Ressuscitou!

A Páscoa é o acontecimento fundante da fé cristã. Ser cristão é, essencialmente, acreditar que Cristo ressuscitou como nova criatura e como primogénito de muitos Irmãos. Se não acreditarmos no mistério pascal, é vã a nossa fé. Se acreditarmos, as nossas maiores preocupações serão viver e testemunhar a Páscoa.
Uma das Imagens que bem representa o mistério da Páscoa é o Sol nascente, que rasga a escuridão da noite e traz a luz do novo dia. Realmente, a Páscoa afirma a vitória da luz sobre as trevas e da vida sobre a morte.
Viver a Páscoa é caminhar para a plenitude da vida, progredir no caminho da verdade, da justiça e do amor. Assim, o encontro com Cristo ressuscitado transforma todos os que fazem experiência dele. A luz esplendorosa de Cristo ressuscitado não é para ficar guardada no templo ou no Intimo de cada um. É um tesouro confiado aos crentes para oferecê-lo ao mundo Inteiro, para comunicá-lo a todas as pessoas.
Como traduzir de forma visível a alegria deste tesouro? Certamente, valorizando as expressões da tradição cristã: visitas pascais, convívios familiares, bênção das casas, etc., mas, sobretudo, indo ao encontro do homem oprimido e cansado, o "descartado" da nossa
sociedade, oferecendo-lhe uma nova esperança: a vida nova de Jesus ressuscitado.
As celebrações dominicais da Eucaristia são o anúncio e o testemunho da Páscoa de Cristo; oxalá que as nossas celebrações sejam um espelho fiel desta realidade! Aliás, para os discípulos de Jesus Cristo, todos os dias deveriam ser iluminados pela luz do novo dia da Páscoa: «Este é o dia que o Senhor fez: exultemos e alegremo-nos nelel».

o pároco,
frei Paulo



Agraaecemos, desde já, a todos os que contribuírem
para as neceessidades da nossa lgreja, através da

CÔNGRUA PAROQUIAL

Sem comentários:

Enviar um comentário